A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE) e a Matific Brasil, startup israelense que atua com gamificação da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, assinam amanhã (1º de dezembro) um protocolo de intenções para oferecer sistema de jogos educacionais aos alunos da rede pública em classes hospitalares. Cerca de 1200 estudantes da rede pública devem ser beneficiados mensalmente pela iniciativa.
A plataforma da Matific conta com 1600 jogos pedagógicos alinhados com o currículo do estado de São Paulo. A empresa também disponibiliza cerca de 600 planos de aula para o professor se inspirar, bem como oferece relatórios de desempenho dos alunos de forma automática e em tempo real. O programa é online e tem atualizações a cada seis semanas, com acréscimo de jogos e outras funcionalidades.
A Matific já atua em quase 50 escolas paulistas e 160 escolas particulares e, recentemente, foi a vencedora do PitchGov 2017 no âmbito da Educação.
Presenças
José Renato Nalini
Secretário de Educação do Estado de São Paulo
Dennis Szyller
Country-manager da Matific Brasil
Eduardo Mosna
Assessor de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação
Serviço
Assinatura do Protocolo de Intenções SEE e Matific
Data: 1º de dezembro de 2017
Local: Secretaria Estadual de Educação
Praça da República, 58 – República, São Paulo – SP
Cadastro de jornalistas: leda@agenciahealth.com.brSobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br)
A Matific é uma empresa startup israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia. É utilizada atualmente por 150 mil alunos brasileiros, de 250 colégios públicos e privados, desde a educação infantil até o sexto ano. A plataforma conta com 1,6 mil jogos educacionais de matemática e possui uma média de 50 mil jogos executados por dia no Brasil.
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