About the author

Related Articles

13 Comments

  1. 1

    Rodrigo

    Uma ótima oportunidade

  2. 2

    SUSANA

    Gerenciamento e monitoramento da iluminação através de SmartGrid;
    Retrofit da Iluminação trocando tudo por LED

  3. 3

    Carlos Alberto

    Sugiro que o município sustentável contemple em seu Plano Diretor aspectos ambientais, como áreas verdes, ciclovias, acessibilidade, transporte coletivo eficiente e, sobretudo, veículos não -poluentes.

  4. 4

    Renato

    A implantação da gestão ambiental na administração municipal, compras públicas sustentáveis, eficiência energética e gestão.

  5. 5

    Alberto de Souza

    Qualquer decisão neste sentindo tem que passar por uma consulta à população, por isso que um município sustentável chama os municípes para discutir e dar opinião, assim como a revista está fazendo….

  6. 6

    Eder Tavares

    Sustentabilidade hoje é algo utópico e não prático. Tanto as políticas públicas quanto a sociedade não é motivada para a execução das obras sustentáveis, o “PORQUE” fazer todos entendem, porém o “COMO” fazer é o mais difícil.

  7. 7

    Carlos Henrique Suleiman

    As prefeituras tem que dar o exemplo de sustentabilidade, em especial administrando os recursos públicos com responsabilidade em benefício da população.
    Como parte deste assunto, tratar da eficiência hídrica dos prédios públicos, ex.
    – Aproveitamento de água de chuva nos prédios públicos, em especial as escolas.
    – execução de bueiros e bocas de lobo com sistema de infiltração (isso minimiza as enchentes)
    – Utilização de sistema fotovoltaico e buscar uma melhor eficiência energética

  8. 8

    prefeitosegestoes

    SRS. OBRIGADO POR COLABORAREM COM A REVISTA.
    CONTINUEM POSTANDO SUAS OPINIÕES.
    ABRAÇOS

    MILSON MUSCOVICK
    DIRETOR GERAL DA REVISTA PREFEITOS&GESTÕES BRASIL

  9. 9

    Fernando

    1. Reorganização das vias públicas de circulação hierarquizando com prioridade para os usos não motorizados – pedestres e ciclistas, transportes públicos e coletivos, por último os automóveis privados.
    2. Requalificar as calçadas e vias de circulação de pedestre, aumentando a largura, quantidade e qualidade das vias. Incorporar faixas de estacionamento das ruas aumentando a área de calçada.
    3. Reforçar o uso misto da ocupação dos bairros – favorecendo segurança e qualidade de vida.
    4. Ampliar áreas verdes de contemplação e de uso esportivo em toda a cidade através da mudança de uso de ruas e avenidas para parques lineares.
    5. Compra de terrenos centrais (pelas prefeituras) e construção de estacionamentos públicos de grande porte para incentivar o uso de transportes coletivos dentro das áreas densas das cidades.

  10. 10

    Fabio Cunha

    Sustentabilidade é um palavra com sentido muito amplo, atuamos com foco no cuidado com o ser humano e com o meio que ele vive. Acreditamos que a utilização de ferramentas para melhor utilização de matéria prima e maior conforto do trabalhador são ações sustentáveis.
    Propomos também a utilização de materiais reciclados no mobiliário urbano como postes para placas de sinalização, pontos de onibus, abrigos, banco e lixeiras fabricados com plastico reciclado e normatizados pela ABNT.
    è uma união entre o material e o mercado, ofertando soluções viáveis para o reaproveitamento dos materiais

  11. 11

    Valneide Mendes

    Há muito o que fazer para reverter a atual situação ambiental do País e a sociedade
    brasileira tem nos municípios uma importante parcela de responsabilidade na construção
    do futuro sustentável.

  12. 12

    Leo Coutinho

    “Ninguém mora na União ou nos estados, as pessoas moram nos municípios”, pregava o governador Franco Montoro. É gratificante ver que em 2016, ano em que seu centenário é celebrado, sua agenda esteja completamente alinhada com o novo olhar que as cidades precisam: descentralizar as decisões e aumentar a participação popular. Conselhos, plataformas colaborativas, associações de bairro ativas e até as hortas e jardins comunitários brotam pelas ruas!

  13. 13

    Claudia

    A reutilização de materiais domésticos que são descartados para coleta seletiva, como a madeira, sendo reaproveitados por artesões, marceneiros e/ou voluntários, através de projetos públicos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o resultado da conta abaixo para validar seu comentário. * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.