About the author

Related Articles

3 Comments

  1. 1

    Rubens

    O atual governo faz de tudo para denegrir a imagem dos militares. Para quem viveu o período chamado pejorativamente de “anos de chumbo” bem sabe que se não fosse os militares, hoje estaríamos igual Cuba tão festejada pelos esquerdistas de plantão. Se os militares agiram até mesmo com certa dureza isso se deve também aos guerrilheiros extremistas, verdadeiros terroristas que agiam não pela liberdade, mas para implantar no País o mais sangrento regime de que se tem notícia. A história deve ser contada sim, porém sem jogar uns contra os outros.

  2. 2

    am

    Rubens, que comentário mais despropositado! Que tal estudar um pouco de história? A justificativa de que Jango implantaria o comunismo no país foi usada somente para implantar o Golpe, nunca se comprovou. E sim, os militares mataram muitos inocentes, estudantes, jornalistas, pessoas que tinham o direito de ser contra a ditadura. Nunca ouviu falar de Rubens paiva, por exemplo? Dos torturados que sobreviveram mas nunca se recuperaram psicologicamente? Os guerrilheiros agiam apenas contra os militares (nunca contra a população), e se eram violentos (com os militares)era porque era a única maneira de responder à violência soberana dos militares. E eles, os guerrilheiros, muitas vezes perderam a vida para tentar devolver a liberdade ao país. Se você tivesse um filho “desaparecido” na ditadura, como muitos pais tiveram, tenho certeza que não sairia dizendo estas baboseiras. E de forma alguma este governo atual é o único que foi contra os militares…Por que será que tinham tantos exilados políticos na ditadura?

  3. 3

    Rubens

    Pois é “am”, será mesmo que os militares mataram só inocentes? e os guerrilheiros da serra do Caparaó, do Araguaia e tantos outros, será que estavam somente querendo implantar a democracia no País? por que será que foram fazer curso de guerrilha em Cuba e veneravam tanto Fidel Castro e Che Guevara? Acho que quem deve estudar um pouco mais de história é você, pois se esquece que Lamarca e Mariguela foram terroristas? quanto ao capitão Mendes Júnior morto a coronhadas, você concorda? Sei muito bem do que estou falando e nunca vi alguém ser perseguido pelos militares sem algum motivo. De mais a mais não houve exilados e sim auto-exilados que foram para Cuba a fim de aprender guerrilhas. No Brasil não existe atualmente partido de direita e sim de esquerda, alguns mais de centro e outros mais da esquerda. Discordar faz parte da democracia, portanto estás no direiro de discordar daquilo que escrevei, assim como eu também discordo do seu ponto de vista. Estamos quites 0x0 para ambos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o resultado da conta abaixo para validar seu comentário. * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.