Therê Muscovick, Diretora Financeira e Milson Muscovick, Diretor Geral da Revista Prefeitos&Gestões
45º Top de Marketing ADVB premia 27 empresas em São Paulo
Vencedores do Top de Marketing 2017 da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) são homenageados durante jantar especial dia 21/junho no Maksoud Plaza em São Paulo. A premiação reuniu representantes de 27 empresas, além de empresários, jornalistas e autoridades públicas.
Confira as fotos do evento no link abaixo
A seguir, texto do diretor-geral da Revista Prefeitos&Gestões, Milson Muscovick, publicado na revista Mercado, da ADBV,que circulou no evento, avaliando a evolução do marketing no mundo e a importância do Top de Marketing no processo criativo dos cases vencedores.
Quem não se comunica, se trumb….
Rádio, revista, cinema, jornais, mídias comuns até os anos 80. Chega a internet e muda tudo. Muda a comunicação.
O novo conceito vira o mundo de ponta cabeça e se revela a mais eficaz das mídias no tempo da transformação. O nosso tempo.
Pessoas já não se falam, se conectam. Não elogiam, curtem. Não andam lado a lado, seguem.
A mundo digital é irreversível. Ainda bem. Pode-se falar com o outro lado do mundo a qualquer hora, a qualquer momento sem sair do lugar. Basta um clique e você está no Japão, na Austrália.
Quando se imaginava que se poderia falar com outra pessoa, sem a presença dela, mas vendo seus gestos, ouvindo sua voz, tal como se fosse ao vivo? Talvez, no futuro, você possa apalpar e sentir seu cheirinho.
Gênio, genial quem criou essa internet. Depois, as redes sociais chegaram para beneficiar o marketing pessoal. Divulga-se tudo, sobretudo, a personalidade de quem se conecta.
É fácil perceber que a comunicação digital vai virar mais uma vez o mundo de ponta cabeça. O que virá?
A realidade aumentada já é realidade. Pode-se, com uma webcam ou um smartphone unir mundo real e virtual.
Agora, imagine o que esse novo jeito de se comunicar fará com a propaganda, com o marketing?
Ao criar o Top de Marketing, certamente a ADVB já estava antecipando o seu tempo. Já imaginava que premiar os cases ¨tops¨de comunicação estaria contribuindo para a evolução do marketing.
É fácil deduzir isso, veja a analogia. No seu aniversário de 40 anos, você escolheu um lugar super-super para comemorar. Certamente, quando você fizer 50 anos, terá que se superar e arranjar um lugar mais super ainda.
É o que acontece com o Top de Marketing. Quem é premiado, quer se superar. No próximo case, irá buscar formas mais arrojadas e eficazes de comunicação.
É a evolução do marketing e a ADBV é seu grande acelerador. Parabéns.
Milson Muscovick
Diretor Geral da Revista Prefeitos&Gestões