A Aegea Saneamento apresentou ontem, 26 de junho, sua nova marca e reforço de seu posicionamento institucional, que destacam os diferenciais de atuação do Grupo, presente em 49 municípios e em 11 estados brasileiros. As novidades são anunciadas em um momento relevante para a Aegea, que acaba de concluir a aquisição da concessionária que opera a cidade de Manaus e, com isso, assume a liderança do mercado privado nacional no saneamento, com 33% do market share.
Desde sua fundação, em 2010, a companhia passou por importantes momentos de estruturação, dentre eles, a consolidação de sua eficiência operacional e o fortalecimento de sua capacidade financeira. Mais recentemente, a empresa vem enfatizando sua frente de relacionamento com trabalhos de comunicação e de responsabilidade social, reforçando assim, seu papel diante dos mais de sete milhões de brasileiros que atende.
“Os talentos da Aegea são muito presentes e fortes em nossas operações. Este trabalho de branding simplifica e traduz a identidade da marca e deixa ainda mais claro os atributos da companhia para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona”, explica a Relações Públicas da companhia, Fernanda Saad.
Com o apoio da Troiano Branding, primeira empresa brasileira especializada em gestão de marcas, com 25 anos de experiência, a Aegea identificou os pilares que reforçam a capacidade que a empresa tem de compreender os contextos geográficos onde está inserida, levando uma solução que é ao mesmo tempo específica, inovadora e eficiente; perseguir a elevação dos índices de saneamento, oferecendo saúde e garantindo dignidade aos habitantes das cidades onde atua. Além disso, suas equipes de alto rendimento e a postura transparente adotada pela companhia, que tem por base padrões de governança e compliance internacionalmente aceitos, buscam fortalecer ainda mais a confiança da comunidade, do governo e todos os outros públicos que trabalham em parceria com a Aegea.
O branding definiu o propósito de atuação da Aegea: “Nossa natureza movimenta a vida” que replicado para nova identidade visual da marca traz uma representação gráfica construída a partir do “AE”, de água e esgoto, que também está no nome da Aegea, ao mesmo tempo é o símbolo do infinito, que traz a ideia do movimento e do ciclo da água, do seu uso e tratamento, até voltar aos corpos hídricos para uma nova etapa de vida. Representa o equilíbrio dos cuidados com o meio ambiente e com a população. Paralelamente, este símbolo do logotipo da Aegea será usado na identidade visual de todas as concessionárias da empresa.
“O branding da Aegea apresenta o que somos, o nosso propósito como empresa, como atuamos hoje e como vamos atuar em todas as cidades em que tivermos uma concessionária. Este é o nosso modelo de atuação, nosso padrão de qualidade e nosso compromisso com a população”, explica Hamilton Amadeo.
Sobre a Aegea
A Aegea Saneamento é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas. A empresa atende 7,6 milhões de pessoas em 49 municípios de 11 estados brasileiros. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/
Atendimento à imprensa:
Edelman
Tel.: (11) 3066-7783 / (11) 96874-0492
Tel.: (11) 3066-7797
55 11 3066 7797