Prefeito Dário Saadi (Republicanos) e comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) visitarão Shenzhen e Xangai para atrair negócios
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, embarca nesta quinta-feira (14) à China para apresentar o modelo de incentivos fiscais do município, na tentativa de atrair investimentos do país asiático para a cidade.Ele fica na China até o dia 24 de setembro, com uma comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “A China é a segunda maior economia do mundo e uma das mais tecnológicas. Além de conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia da informação e comunicação, vamos conhecer experiências de cidades inteligentes e trazer novos conceitos para o Brasil”, afirma Saadi.
A agenda oficial começa no dia 18, em Shenzhen, com visita à fábrica da BYD, empresa de alta tecnologia dedicada a inovações tecnológicas. No mesmo dia, a delegação será recebida pelo prefeito da cidade. Também está programada visita à Huawei. Nos dias 20 e 21, a comitiva estará em Xangai, onde participa do Huawei Connect, um evento de tecnologia e comunicação, e conhece experiências de cidades inteligentes da cidade chinesa.
“Durante o evento, eu vou apresentar a empresários e investidores a Lei de Incentivos Fiscais da cidade. Campinas é uma das melhores cidades para investir e com os projetos e programas que temos implementado, como essa lei, pretendemos tornar a cidade cada vez mais atrativa, gerando mais qualidade de vida, emprego e renda para a população”, diz o prefeito.
No período, o vice-prefeito Wanderley de Almeida assume interinamente.
Fonte: Prefeitura de Campinas
luis.manzoli@campinas.sp.gov.br